domingo, 5 de abril de 2009

Portfólio: Recital de Sesimbra


"Vissi d'arte" Tosca/Puccini



"Qual fiamma avea nel guardo" - Nedda/Leoncavallo



"Quando m'en vo" - Musetta/Puccini

Após várias tentativas frustradas para conseguir endireitar as imagens decidi editá-las mesmo assim. São três árias do recital de Sesimbra, que o meu querido Luis Pereira teve a amabilidade de registar. Apesar da reverberação da Igreja e da fraca qualidade dos microfones do telemóvel, ainda assim dá para apreciar um pouco do que foi este serão em torno de Puccini.

7 comentários:

Luis disse...

Olá Sónia!
Estes vídeos têm uma história. Mas em primeiro lugar tenho de agradecer mais uma vez por aquilo que aconteceu neste recital em Sesimbra.
Foi absolutamente mágico e inesquecível. Foi marcante para mim e não o vou esquecer tão cedo. Que voz, que interpretação, que emoção...

Ora ao intervalo, já estava eu inebriado com a felicidade de estar a assistir aquele momento e decidi-me a registar o momento.
Como não queria distraír a artista restou-me encostar o telemóvel na perna e tentar gravar do modo mais discreto possível, razão pela qual pus o telemóvel de lado :p
Enfim... fica para a próxima uma melhor gravação.

Mas o melhor é mesmo ao vivo, por isso resta-me dizer: Não percam os próximos concertos (eu também não)!

Bjs

Joanamaro disse...

E a culpa foi toda minha, eu assumo a responsabilidade.. Fui eu que disse que podia "distrair a artista", como diz aqui o Luís. :D
Peço imensa desculpa.

De qualquer forma, foi um concerto inesquecível. Muitos parabéns!

Sónia Alcobaça disse...

Obrigada, meus queridos.
Ficam desde já autorizados a gravar os próximos concertos.
Bjs

Anónimo disse...

Cara Sónia,

Gosto sempre de dar uma espreitada ao seu blog, a fim de saber por onde anda e o que anda a fazer.

Terei muito gosto em fazer o upload dos vídeos correctamente, por forma a podermos desfrutar deles melhor.

Um beijo,
Bruno A. C. Rodrigues

Anónimo disse...

Sónia,
Afinal não posso editá-los, uma vez que não consigo ter acesso a eles. Teriam que ter sido colocados no youtube, por exemplo. Também é possível melhorar consideravelmente o som de gravação, muito embora na minha opinião esteja muito bem tendo em conta que se trata de uma gravação amadora e sem equipamento adequado.
Votos de felicidades e sucessos,
BACR

Sónia Alcobaça disse...

Caríssimo Bruno Rodrigues,

Muito obrigada pelas visitas ao blog e especialmente pelo interesse em me ajudar a aperfeiçoar estes vídeos.Seguindo o seu conselho tentarei passá-los para o Youtube e talvez então seja possível trabalhá-los.

Beijinhos e até breve.

Anónimo disse...

Cara Sónia,

Se preferir enviarmos através do yousendit, sinta-se à vontade: brunoacrodrigues@hotmail.com. Isto apenas para evitar que volte a fazer o upload dos vídeos no mesmo estado em que se encontram. Irei posicioná-los correctamente e, com o seu consentimento, reduzir a reverberação do som por forma a torná-lo mais agradável e perceptível.

Aproveito ainda para felicitá-la pela ária da Tosca. Em jeito de curiosidade deixe-me dizer-lhe que em apenas duas ocasiões Maria Callas cantou o final da ária como foi pensado por Pucini – refiro-me, obviamente, à ligação do “perchè, (perchè, Signor),
ah, perchè me ne rimuneri così?”
Convido-a a tentar a façanha de não pausar entre o segundo “perchè” e o “Signor”.

Peço que, por gentileza, me avise quando se apresentar no Porto ou na Figueira da Foz, pois terei o maior agrado em poder desfrutar da sua arte sempre que tal seja possível.

BRAVA!

Beijo,
Bruno A. C. Rodrigues