terça-feira, 13 de julho de 2010

Festival das Artes - Águas Infindas







Anfiteatro Colina de Camões, Quinta das Lágrimas
28 de Julho - 21h00

"Movimentos Fugidios"


A.P.VARGAS: Águas matinais da Holanda (a)
A.P.VARGAS: Quedas de água (com lágrimas) (a)
DEBUSSY: Reflets dans l’eau (de Images I) (b)
BERIO: Wasserklavier (b)
STOCKHAUSEN: Pischis & Aquarius (de Tierkreis) (b)
LIGETI: Arc’en ciel (b)
A.P.VARGAS: Liszt em Bellagio (de Holderlinos) (b)
A.P.VARGAS: A cada semana (Ária da ópera “Outro fim”) (b) + (c)
A.P.VARGAS: 4 ou 5 movimentos fugidios de água (b) + (d)


(a) António Pinho Vargas, piano
(b) Miguel Henriques, piano
(c) Sónia Alcobaça, soprano
(d) Ana Maria Santos, clarinete
(d) Carlos Gomes, violoncelo

4 comentários:

pajarita disse...

Hoje escutei-a cantar... Adorei a sua voz!
Não posso dizer que gostasse da Aria (infelizmente não tenho grande sensibilidade para a maioria da musica contemporanea)mas adorei a sua voz...
Estou-me a repetir :D
Parabéns e Felicidades para a sua carreira. Espero poder voltar a encontra-la em algum outro encontro musical

Sónia Alcobaça disse...

Muito obrigada pela presença e pelo gentil comentário. Quanto a outro encontro musical, posso propôr a 20 de Agosto,no Coliseu da Figueira da Foz, uma récita da ópera "Carmen" de Bizet. Caso esteja perto terá oportunidade de ouvir música um pouco mais...sensível(?). :D
Gostaria muito de vê-la por lá.
Beijinhos e até breve.

pajarita disse...

Ui que pena... Nessa data estarei bem longe de ferias.
Eu gosto muito de Opera, desde pequena. Eu via na televisão e pensava que era uma lingua. Assim como havia filmes em inglês, fancês, havia em opera. Achava que havia um pais aonde se falava assim :-D
A minha "sensibilidade" vai sobretudo para Puccini e o maravilhoso humor do Rossini :-)
Depois adoro cantatas, os seus coros e solos...

Sónia Alcobaça disse...

Também partilho da sua sensibilidade. A ópera é realmente um mundo! O mundo da fantasia, reflectindo os nossos sonhos, sentimentos, tragédias, alegrias... Mostrando-nos que o "nosso mundo" pode ser melhor.
Desejo-lhe umas óptimas férias e caso, de vez em quando, tenha curiosidade em saber o que ando a fazer, é só visitar-me nesta página.
Beijinhos