sábado, 12 de julho de 2008

Exposição "Maria Callas" em Lisboa

Museu da Electricidade - Local da Exposição


"La Traviata" em 1958 no Teatro Nacional de São Carlos

Entre Julho e Setembro, poderá ser visto no espaço privilegiado do Museu da Electricidade o espólio da Associazone Culturale Maria Callas, reunido pelo presidente Bruno Tosi. Estarão em exposição peças tão diversas como jóias e objectos pessoais, trajes de cena, uma vasta colecção documental de originais, assim como os cenários da ópera "La Traviata", que teve lugar no São Carlos a 27 de Março de 1958, e um núcleo de fotografias que retrata a visita da “Divina” a Lisboa.


4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sónia,

Foi com grande prazer que assisti hoje à Gala de Ópera na Figueira. Amanhã irei ver a Cavalleria e Pagliacci. Desejo-lhe sorte e sucesso.

um beijo,
Bruno A. C. Rodrigues

PS: esse vídeo "Callas in Lisbon" é da minha autoria.

Sónia Alcobaça disse...

Obrigada pela sua gentileza. Como lhe estou a escrever depois de já ter assistido às óperas, espero que tenha gostado. Para nós foram dois espectáculos muito gratificantes,tanto pela generosidade do público como pelas condições ímpares do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.
Gostaria ainda de lhe dar os parabéns pelo vídeo "Callas in Lisbon" e agradecer por partilhá-lo com os admiradores da Divina.

Grata pela visita,
Sónia Alcobaça

Anónimo disse...

Cara Sónia,

Gostei muito. É sempre com grande prazer que vou "à ópera".

Deixe-me felicitá-la pela interpretação de Nedda, tanto a nível musical como ao nível da representação. O pequeno contratempo fez destacar ainda mais a capacidade artística dos interpretes.

Já coloquei na net mais de 100 vídeos sobre o tema "Callas", uns melhores que outros. Preparava recentemente um muito bonito, alusivo a "Ocean, thou mighty monster", mas que ainda não consegui concluir por motivos profissionais.

Quem sabe não farei um dia destes um alusivo a Sónia Alcobaça?!

Despeço-me, com a esperança de a voltar a ver e ouvir.

Bruno A. C. Rodrigues

Sónia Alcobaça disse...

Fico muito lisonjeada.