domingo, 30 de setembro de 2007

"Dido and Aeneas" - Agosto de 2007


Só para matar saudades da ópera "Dido and Aeneas" de Henry Purcell na noite de 3 de Agosto no Festival de Ópera de Óbidos 2007 nos luxuriantes jardins da Casa das Gaeiras. Nesta foto, para quem não sabe, sou a terceira a contar da esquerda.

"La voix humaine" de Jean Cocteau e Francis Poulenc




Será no dia 27 de Novembro que estarei no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste
Gulbenkian a interpretar esta obra genial de Cocteau e Poulenc. A encenação está a cargo de José Lourenço, a direcção musical do Maestro Cesário Costa e o acompanhamento do pianista Helder Marques. Em breve terei mais novidades relativamente a este projecto. Os ensaios estão ainda no começo, mas já deu para perceber que será um dos maiores desafios da minha carreira, o que muito me honra. Na primeira fotografia vemos Denise Duval, a cantora que estreou o papel em Paris no ano de 1959 e na segunda os dois criadores deste drama musical.

Festival de Ópera de Óbidos 2007

Aqui fica uma das fotografias da Grande Gala de encerramento do Festival de Ópera de Óbidos 2007. Foi uma noite mágica. Até o clima ajudou. O público era imenso e muito entusiasta. O programa encantador, entre árias dramáticas da Ópera Italiana, Coros inesquecíveis, a sensualidade da Opereta, melodias napolitanas e a Sinfonia 1812 de Tchaikovsky. No final um espectáculo de pirotecnía. Uma verdadeira chuva de estrelas no cenário de sonho da vila de Óbidos, uma das Maravilhas de Portugal. Já agora, na foto, sou a segunda a contar da direita para a esquerda.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Próxima Ópera


"A Vingança da Cigana" de Leal Moreira, ópera cómica do séc.XVIII. Desta vez vou desempenhar o papel de uma cigana espanhola, de nome Pepa. Os ensaios têm sido muito divertidos. E o grande contributo são os novos textos de autoria de Fernando Gomes. As duas primeiras récitas são no Teatro Independente de Oeiras a 17 e 18 de Outubro e as duas seguintes no Parque Palmela em Cascais nos dias 21 e 23. Sempre às 21:30. Todos os detalhes estão no cartaz. Espero ver muitas caras conhecidas.